Tesouro direto

Títulos do Governo Federal. Escolha o tipo ideal para seu objetivo

Conte com a segurança do Tesouro Direto. Pós-fixados, Prefixados ou títulos atrelados ao IPCA. Isento de taxa pela Gradual.

Tesouro direto

Trata-se de um programa de venda de Títulos Públicos, exclusivo para pessoa física, que oferece comodidade e segurança para seus investidores, além de retorno competitivo comparado a outras aplicações de Renda Fixa.

- Liquidez semanal garantida pelo Tesouro Nacional;
- Baixa taxa de administração;
- Aplicação ideal para longo prazo.

Para investir no Tesouro Direto com a Gradual, basta consultar a relação de títulos e escolher a mais adequada para seus objetivos.

Perfil do investimento

Baixo Risco

Onde ficam os registros das operações?

Os títulos ficam registrados sob o CPF do cliente no ambiente da CBLC e a posição pode ser consultada tanto no extrato da BM&FBovespa, quanto em nosso portal do cliente.

Quanto custa?

A taxa de negociação é isenta conforme Ofício Circular 001/2013-DP.

Tributação

Incide imposto de renda sobre os rendimentos e ganhos de capital pelas seguintes alíquotas.

Prazo de Aplicação Alíquota
até 180 dias 22,50%
de 181 a 360 dias 20%
de 361 a 720 dias 17,50%
acima de 720 dias 15%

Títulos Públicos Disponíveis

Tesouro Prefixado (LTN): títulos com rentabilidade definida (taxa fixa) no momento da compra. Forma de pagamento: no vencimento.

Tesouro Selic (LFT): títulos com rentabilidade diária vinculada à taxa de juros básica da economia (taxa Selic). Forma de pagamento: no vencimento.

Tesouro IPCA com Juros semestrais (NTN-B): título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. Ideal para formar poupança de médio e longo prazo, garantindo seu poder de compra. Forma de pagamento: semestralmente (juros) e no vencimento (principal).

Tesouro IPCA (NTN-B Principal): título com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. Não há pagamento de cupom de juros semestral e é ideal para formar poupança de médio e longo prazo, garantindo seu poder de compra. Forma de pagamento: no vencimento (principal).

Tesouro Prefixado com Juros semestrais (NTN-F): título com rentabilidade prefixada, acrescida de juros definidos no momento da compra. Forma de Pagamento: semestralmente (juros) e no vencimento (principal).