Ações – Oferta Pública

Ofertas Públicas em andamento.

Veja como participar!

Ações - Oferta pública

Oferta Pública é a distribuição de ativos de uma empresa para negociação na BM&FBOVESPA, através dos mercados primário e secundário.

Quando uma companhia abre capital, ou seja, lança os seus ativos na Bolsa de Valores pela primeira vez, chamamos de Oferta Pública Inicial ou IPO (Initial Public Offering) e negociamos estes ativos no mercado primário. Já nos casos de empresas que já possuem capital aberto e emitem novos ativos, a negociação é realizada no mercado secundário, ou seja, são Ofertas Secundárias.

As Ofertas Públicas também podem ter como objetivo a distribuição de outros ativos, além de Ações, como cotas de Fundos, Debêntures, Units, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), por exemplo.

OFERTAS EM ANDAMENTO

Sem ofertas no momento

OFERTAS PÚBLICAS ANTERIORES

OFERTA
DATA INICIAL
DATA FINAL
MALLS BRASIL PLURAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO
09/11/2017
13/12/2017
Perfil do investimento

Baixo Risco

Tributação

Sobre as ofertas de ações incidem os mesmos tributos do Mercado de Ações à Vista.

Risco

Constante no Prospecto de cada Oferta, o risco do investimento é avaliado a partir de uma análise geral sobre os riscos do negócio da companhia, do mercado brasileiro no qual esta se insere e dos riscos da própria oferta.

Período de Reserva

Durante esse período, os investidores enviam à Bolsa de Valores, por intermédio da Gradual, um pedido informando qual volume financeiro pretendem adquirir na compra dos títulos em questão.

Garantias

De acordo com a Oferta Pública, a Gradual estipula um percentual de garantias exigidas para que o seu pedido de reserva seja aceito. Para realizar essa aplicação, é necessário que você tenha um determinado percentual do valor solicitado depositado na Corretora.

Prospecto da Oferta

É o documento que traz todas as informações importantes sobre a Oferta e a empresa. O grande volume de informações é organizado com um índice e mantém um padrão no formato, para facilitar a procura. O Prospecto mostra informações como: perspectivas e planos da companhia e situação do mercado em que ela atua, os riscos do negócio, o quadro administrativo da empresa e muitas outras informações importantes na hora de decidir se tornar sócio desta ou daquela companhia.

Bookbuilding

Data na qual é determinado o preço dos ativos e a quantidade que cada investidor foi alocado na determinada oferta. Atenção! Os valores mínimo e máximo são definidos a cada oferta. O valor solicitado no pedido de reserva pode ser atendido integralmente ou não.

Início das Negociações

No dia de início das negociações, o papel é entregue ao investidor na quantidade e preço determinado no bookbuilding. Com os papéis em seu poder, o investidor já pode negociá-los diretamente em Bolsa.

Veja como você pode participar de Ofertas Públicas pelo Portal

  1. Escolha a Oferta Pública em andamento, que deseja participar.
  2. Leia o cronograma e o prospecto, principalmente os Fatores de Risco.
  3. Solicite o seu Pedido de Reserva, sem taxa de corretagem enviando e-mail para comercial@gradualinvestimentos.com.br